segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Nota de apoio dos servidores públicos municipais da cidade de São Paulo


Nós, servidores públicos municipais da cidade de São Paulo, reunidos em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP-SP), vimos por meio desta, manifestar contra a denúncia formulada pelo Ministério Publico de São Paulo que visa atribuir sem provas os crimes de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público, pichação e posse de materiais explosivos aos 72 da USP que se forem condenados, podem pegar até oito anos de cadeia.

Reconhecemos a legitimidade do movimento dos processados da USP. Sabemos que o movimento estudantil em geral, luta por uma universidade pública para todos os trabalhadores e seus filhos.

Esses ataques fazem parte do mesmo pacote repressivo aplicado em diversos movimentos sociais. É cada vez mais frequente a intervenção judicial nas greves, o que significa um enorme ataque a um direito constitucional dos trabalhadores.

Também fomos vítimas da política que visa transformar movimento legítimo, de caráter reivindicatório em crime. Em nossa última greve (2011), o ex-prefeito Gilberto Kassab instaurou uma comissão de inquérito (já arquivado) com o objetivo de punir os trabalhadores do serviço funerário simplesmente por terem aderido ao movimento. Diante disso, não poderíamos ficar alheios aos últimos acontecimentos e nos solidarizamos com a luta dos estudantes e trabalhadores da USP apoiando:

O fim dos processos contra estudantes e trabalhadores.
Direito de organização política
Pelo direito de greve e liberdade de manifestação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário