moções


Moção de repúdio

O Fórum dos Processados da USP repudia a demissão dos ferroviários: Everson Cravero Jr (Nenê), Evangelos Loucas (Grego) e Alessandro Viana (Viana), diretores da STEFEZS (Sindicato dos Trabalhadores em Estradas de Ferro da Zona Sorocabana), sindicato representante dos ferroviários das linhas 08 Diamante e 09 Esmeralda da CPTM, que ocorreu na sexta-feira dia 01/02/2013.

As demissões ocorreram após assembleia do dia 21/01/2013, em que deliberou pela formação da Comissão de Negociação da campanha salarial de 2013. Comissão esta que tem entre seus componentes os demitidos.

Essa é mais uma medida que demonstra o caráter repressivo do governo do Estado de São Paulo (PSDB) contra os trabalhadores.

 

Em defesa do emprego, da liberdade de organização e autonomia sindical dos trabalhadores!

Pela readmissão imediata dos demitidos!

Um comentário:

  1. Nota de repúdio à denúncia criminal contra os estudantes da USP – Professores SBC

    Nós, professores da rede pública estadual de ensino reunidos na reunião dos representantes das escolas de São Bernardo do Campo, vimos repudiar a denúncia apresentada pelo ministério público de São Paulo no dia 05 de fevereiro deste ano, que acusa 72 estudantes da USP, dentre outros absurdos, de formação de quadrilha. Se somadas as penas podem chegar até a oito anos de reclusão em regime fechado.
    Entendemos esta denúncia como sendo mais um ataque do governo estadual – chefiado por Geraldo Alckmin – ao direito de luta e livre organização de trabalhadores e estudantes. Nossa categoria conhece muito bem os planos deste governo, que há tempos precariza o ensino público e criminaliza os que lutam pela educação o por melhores condições de trabalho.
    Vale lembrar que ataques ao movimento estudantil desta magnitude só encontram precedentes nos sombrios porões da ditadura militar, especificamente na prisão dos estudantes de Ibiúna.
    - Pela retirada imediata das denúncias feitas pelo Ministério Público
    - Pelo direito de luta e de livre organização de estudantes e trabalhadores
    - Contra a criminalização dos movimentos sociais

    São Bernardo do Campo, 06 de março de 2013

    ResponderExcluir