quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Moção de apoio ao Victor



Em 07 de setembro, Victor Araújo, jovem de 19 anos, foi uma das vítimas da brutal repressão da Polícia Militar. Perdeu a visão do olho direito devido à explosão de uma bomba de efeito moral, lançada pela PM contra os manifestantes.
O 7 de setembro de 2013 é marcado pela violência policial. As vítimas são inúmeras. Victor Araújo engrossa a fileira dos lutadores mutilados pela burguesia. Junto a Victor estão companheiros que foram atropelados e centenas de presos nas manifestações desse dia. Estão também as vítimas fatais da polícia. As massivas manifestações de junho não permitiram que se encobrissem dois casos que adquiriram visibilidade nacional: o sumiço de Amarildo de Souza e o assassinato de Ricardo Ferreira Gama.
A burguesia é bárbara. Não há limites para defender os interesses de uma minoria.
O Fórum dos Processados da USP emite essa moção de apoio ao aguerrido Victor, que em luta perdeu seu olho. Estamos constantemente sujeitos as barbaridades de um sistema apodrecido, mas apenas no enfrentamento é que colocaremos abaixo a opressão, cujas raízes estão na exploração de classe.


Fórum dos Processados da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário