quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MOÇÃO DE REPÚDIO ÀS PERSEGUIÇÕES DA DIREÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DA ETEC DE SANTANA DE PARNAÍBA


A ETEC "Profª. Ermelinda Giannini Teixeira", de Santana de Parnaíba, passa por um episódio lamentável de perseguição por parte da direção e coordenação à estudantes. E essa não é a primeira vez: desde o ano passado foi iniciada uma série de perseguições contra estudantes, funcionários e professores. Dessa vez, na tentativa de desmoralizar a presidente do grêmio estudantil, a cúpula burocrática e os capachos da direção tentaram encurralar a estudante Mirela Oliveira em uma reunião ocorrida no dia 02 de setembro de 2013, impondo uma possível renúncia. A justificativa dada foi a insatisfação dos alunos em relação ao grêmio.                      
Essa tentativa de golpe e manobra vem em um momento em que a presidente do grêmio está denunciando escândalos financeiros da direção e coordenação, sendo que o grêmio está investigando denúncias de desvios e improbidade administrativa. Pra ficar ainda mais interessante, a eleição para diretor está chegando. Seria muito oportuno para a direção e aqueles que cobiçam o cargo de diretor querer derrubar a porta voz do grêmio e colocar um fim definitivo na mobilização estudantil.                                                   
A estudante, indignada com a situação, mobilizou alguns colegas e um movimento foi criado para se manifestar contra a "panelinha" na direção escolar e coordenação pedagógica, que tanto temem perder sua posição.  A estudante foi culpada pela manifestação e foi ameaçada de expulsão da escola. A diretora ainda abriu um Boletim de Ocorrência na delegacia contra a estudante.

O Comitê Estadual Contra a Repressão e o Fórum dos Processados da USP repudiam qualquer ação repressiva ou autoritária contra os estudantes, funcionários e professores da ETEC "Profª. Ermelinda Giannini Teixeira".      

Nenhum comentário:

Postar um comentário